Premiere Classe – Maison et Objet Paris

_DSC0842

A Who’s Next, a Bijorca e a Maison & Objet são salões bienais que decorrem em Paris, de modo a apresentar as colecções dos dois momentos sazonais Primavera/Verão e Outono/Inverno. Este ano os salões já decorreram, de 22 a 26 de Janeiro, onde foram apresentadas as colecções referentes à Primavera/Verão 2016, infelizmente não pude ir, no entanto, recebi algumas brochuras e revistas, pudendo mencionar aqui uma ou outra marca que me chamaram à atenção.

Este primeiro post será dedicado ao salão Maison & Objet.

Himla, Maison et Objet, uma marca sueca de design escandinavo, de têxteis lar – bed, bath, dining, living – com a qualidade dos materiais orgânicos. Nesta colecção predomina o linho, um material curioso a meu ver, utilizado tanto na roupa de cama como nas toalhas de mesa. Fresco e puro, com um aspecto cru característico, o que lhe confere um ar desorganizado e despretensioso, que aprecio particularmente. Quanto às tonalidades temos uma base neutra onde predominam os cinzas e os azuis, passando às cores mais vibrantes característicos da estação em tons rosa, turquesa e coral! Destaque para a decoração de mesa no tema Urban Romance, onde a inspiração foi segundo a marca “cidades, asfalto e flores, (…) uma combinação de suavidade e dureza, do feminino com o industrial”. A meu ver uma mistura de casual com formal, em tons de cinza, rosa e um pouco de púrpura à mistura!

https://www.himla.se/

Victorian Bougie Parfumèe, Maison & Objet, uma marca recente, criada na Primavera de 2015. Apresenta-se como uma marca contemporânea, que privilegia a qualidade dos seus produtos assim como o design das suas embalagens. Destaco aqui três colecções: Contemporary, simples e jovem, com o desenho preto impresso sobre o copo branco de interior dourado. Talvez com uma certa inspiração na técnica litográfica, pelo uso da trama no desenho. Podem oferecer-me a Pozzi Lips ou o Pozzi Octopus! Marble, com inspiração no padrão do mármore como o próprio nome indica, tem tanto de contemporâneo como de elegância. Aqui tenho curiosidade em cheirar a Silver Rain, Magnolia, Jungle Gala e a Whipped Vanilla & Rose! Neste momento dou por mim a pensar que a marca tem nomes muito bonitos para as fragrâncias. Sense, parece ser a linha mais extensa, com nove fragrâncias, e se me deixar levar pelas tonalidades diria que as fragrâncias mais primaveris serão a Rosemary & White Ginger, a Waterfall e a Grapefruit & Mango!

http://www.victorian.se/

Se gostarem deste tipo de post de tendências / interesses / novidades, digam-me algo!
Estou a começar por isso todos os comentários são bem vindos!

Um beijo,
Sara

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *