Modelo numa aula de maquilhagem profissional

Maquilhagem no estúdio Mariana Casanova

Ontem tive a oportunidade de ser modelo numa aula de maquilhagem profissional, no Estúdio Mariana Casanova! Gostei muito da experiência e pensei que seria bom partilhar com vocês!

Eu já seguia a página do estúdio da Mariana Casanova no facebook, porque gosto muito do trabalho dela como maquilhadora, acho que não é excessiva, e consegue sempre uma pele perfeita, o que para mim são duas coisas importantes. E foi na página, que vi que ela procurava alguém para servir de modelo para uma das suas alunas e decidi disponibilizar-me! Se tiverem a oportunidade aproveitem, foi muito giro, ainda para mais se forem debutantes no mundo da maquilhagem como eu! Deu para aprender algumas coisas, desde indicações para o meu rosto, assim como experimentar alguns produtos.

A maquilhagem foi bastante completa, mas não saberei dizer todos os produtos, porque não decorei tudo, mas vou fazer o melhor por citar os passos todos!

A Mariana (a aluna), começou por colocar um creme hidratante, e depois seguiu-se a base, da Revlon Colorstay na cor Buff 150, indicado para peles normais e secas, um tom claro (na verdade é o segundo mais claro), e foi a selecionada para o meu tom de pele, que pelos vistos tem um subtom amarelo (é bom saber). Eu gostei da base, no entanto, não vos sei dizer se é uma base com muita cobertura, porque no geral eu não tenho manchas ou marcas a tapar, foi mesmo para uniformizar o tom de pele, e a Mariana, aplicou-a muito lentamente, construindo somente a cobertura necessária, o que eu apreciei!

De seguida, ela fez um pouco de contorno adicionando umas gotas do tom Darkning, das Shade Adjusting Drops da The Body Shop à base! Ora aqui está uma outra utilidade para estas ‘gotinhas mágicas’, como a Mariana lhes chamou. Não servem só para clarear ou escurecer a nossa base nas mudanças de estação, podemos mesmo utilizá-las para fazer contorno! Eu achei uma boa dica. Além de mais, asDarkning Drops são castanhas, de subtom rosa, resultando num tom acinzentado quando adicionadas à base, esta tonalidade acaba por ter um aspecto mais natural! O contorno foi aplicado a baixo do osso das faces, no contorno da mandíbula e também nas laterais da testa, e um pouco nas laterais e por baixo da ponta, do nariz.

De seguida, a aluna, utilizou um iluminador em stick da LA Girl, existem três, não sabendo ao certo qual o tom utilizado, apostaria no Cashmere, pois parece ter uma tonalidade amarela, ou no Radiance mais rosado, mas que também me pareceu bem. Ela optou por aplica-lo no topo das maçãs do rosto, por baixo das sobrancelhas e na cana do nariz.

No geral o contorno foi ligeiro e o iluminador era visível só com a incidência da luz, achei muito natural, o blush era num tom pêssego alaranjado (talvez?), não sei qual era a marca e referência, mas era muito bonito, adicionando algum calor à face.

Um produto que tenho pena em não saber também a referência é o corrector, porque gostei muito e é um produto que fez toda a diferença, até porque foi a primeira vez que experimentei um! Tenho que comprar um, algumas sugestões?

As sobrancelhas também foram escovadas e preenchidas, e foi utilizado um pouco de gel para as fixar.

Alguns produtos utilizados na maquilhagem

Após o rosto, a Mariana passou para a maquilhagem dos olhos, utilizou uma sombra duo metalizada, da linha Mineralize da MAC, a mais clara num tom bege de reflexos dourados e alaranjados, e a segunda num tom castanho. Não sei a identificação ao certo da sombra utilizada, mas para exemplificar seleccionei a cor Love Connection, que podem ver na imagem dos produtos. Como tenho um rosto pequeno e portanto os olhos pequenos e juntos, a aplicação da sombra mais clara foi no canto interno e por toda a pálpebra móvel dos olhos, e o tom castanho foi utilizado no canto externo e esfumado para o exterior de modo a arrastar e alongar o olhar, acho que resultou! De seguida a Mariana aplicou lápis bege na linha de água inferior assim como um lápis preto na linha de água superior.

O eyeliner foi o creme Black Lace da Zoeva, este foi o passo mais difícil para a aluna, mas com uma ajuda da formadora Francisca tudo se resolveu! E apesar de nos meus olhos um risco mais pequeno ser mais adequado, eu gostei do resultado final. O que me lembra que eu não sei fazer eyeliner, tenho que treinar! A Mariana, terminou a maquilhagem dos olhos com uma máscara, aplicada nas pestanas superiores e inferiores.

Para finalizar, o batom utilizado era da marca da Wet n’ Wild, MegaLast Lip Color, com uma tonalidade muito singular. Antes de ser aplicado parecia acastanhado e com a luz do toucador parecia um tom tijolo nos meus lábios, na luz exterior acho que ficou um bordeaux qualquer coisa, enfim, eu costumo ser boa a dar nomes às cores, mas este foi difícil! Posso dizer que aparentando ser um tom acastanhado, ficou bem nos lábios. No site da marca, eu diria que seria a cor Cinnamon Spice, talvez. Bem, o que posso dizer com segurança foi que não conhecia a marca e gostei muito do batom, pela tonalidade assim como pela durabilidade do mesmo. É pena não comercializarem para o estrangeiro,pois é uma marca bastante acessível, a 2$ no site oficial. Penso que podemos encontrar somente a marca em lojas online, e como são revendedores o preço é outro.

Gostei muito da maquilhagem final, como tenho um tom de pele claro e rosado nas bochechas recomendam-me sempre tonalidades mais rosa, tanto para blush como para o batom, mas este acaba por ser um look mais dourado e quente, o que me surpreendeu! Parabéns Mariana!

Resumindo, foi uma tarde bem passada, adorei e recomendo! Para mim, que não tenho grande experiência na arte da maquilhagem, foi engraçado saber um pouco mais sobre o meu rosto e o modo correcto de o maquilhar, e descobrir produtos que não conhecia. Fiquei entusiasmada para continuar a descobrir ainda mais coisas e a partilhá-las convosco aqui no blog; e a treinar para conseguir fazer uma maquilhagem como esta!

Foi um prazer conhecer a Mariana Casanova, assim como a Francisca Sobral, as duas formadoras, e a aluna Mariana! Boa sorte para todas!
Obrigada à Mariana Casanova, pela aprovação deste post e pelas indicações dos nomes de alguns dos produtos utilizados.

Aqui fica o link para o site e o facebook do estúdio, para ficarem atentas às próxima oportunidades!

http://www.estudiodemaquilhagem.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/mcasanova.mua/?fref=ts

You may also like

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *