Tarte Cosmetics Rainforest of the Sea

Tarte Cosmetics, Rainforest of the Sea Collection Spring/Summer 2016

Eu estou neste momento à procura de um BB / CC Cream ou mesmo uma base que seja leve, mas com alguma cobertura. Nesta minha busca deparei-me com a nova colecção, Primavera/Verão 2016, da Tarte Cosmetics, Rainforest of the Sea.

Tarte says: “who doesn’t want to look like a mermaid?”

Dentro da colecção destaco a base Water Foundation’. Foi desenvolvida com a intenção de ser uma base leve mas com cobertura e que ajudasse também na hidratação da pele, conseguido pelo facto de ser um produto à base de água. Gostei dos reviews que vi pelo youtube, pareceu-me ser um produto de aplicação fácil, e a pele fica com um aspecto suave e natural. Pessoalmente gosto de uma base que deixe a pele radiante, lembra-me o estilo de cosmética coreano (do qual sou fã), que valoriza o brilho e a frescura da pele, aquilo que eles chamam de ‘Gwang’!

A marca pretendia uma base que oferecesse protecção mas também prevenção contra os riscos diários a que a nossa pele está sujeita, como o stress, a poluição e o envelhecimento. É uma base hipoalergénica e hidratante, o que parece ideal para peles secas. A protecção solar com SPF 15 não me parece grande, penso que o produto seria valorizado com um grau de protecção mais elevado. Dado os meus parcos conhecimentos, um creme hidratante por exemplo dificilmente consegue ter uma protecção solar elevada visto que o propósito do mesmo é ser absorvido pela pele, mas uma base, dado que o seu propósito é criar uma camada sobre a nossa pele, tal como um protector solar, poderá portanto mais facilmente ter essa capacidade, por isso é uma pena que não ofereça mais protecção solar. Além de tudo a base estará disponível em 12 tons, perfeito para achar a tonalidade ideal.

Outra coisa, não menos importante que o produto em si, é a embalagem! Acho que posso dizer com confiança que as bases em formato conta-gotas estão na moda, além de serem muito práticas, para retirar somente a quantidade de produto desejado. Gostei do facto de esta não ter o típico aspecto de conta-gotas, pois acabo por associar a um produto mais farmacêutico (não me perguntem porquê), apresentando sim um pequeno botão na extremidade para impelir o produto. Torna-se assim esteticamente mais apelativo, mantendo a funcionalidade deste tipo de aplicador.

Esta nova colecção da Tarte Cosmetics, Rainforest of the Sea, teve as suas inspirações no fundo do mar, pelos componentes dos produtos, é revelada também pelas cores das embalagens. Toda a colecção grita: SEREIA! Com o dourado a desvanecer para um roxo profundo, a embalagem é muito bonita, e as embalagens dos restantes produtos da linha não ficam atrás! Os produtos de limpeza de pele têm um padrão de escamas nas tonalidades de azuis e roxos. Os pincéis e os batons também são lindos, havendo uma pequena colecção de quatro batons com direito a embalagens especiais inspiradas em elementos naturais associados ao mar, com algas, conchas e estrelas marinhas.

Já cheira a Verão!

Tarte Rainforest of the Sea Collection for Spring/Summer 2016: Opal, Nude, Rose, Berry
Tarte Cosmetics Rainforest of the Sea Collection for Spring/Summer 2016: Opal, Nude, Rose, Berry

Gostava muito de poder experimentar a base e dar uma opinião mais formada, mas infelizmente a Tarte Cosmetics não é comercializada em Portugal, no entanto, se alguém souber onde se pode comprar produtos da marca não hesitem!

Vou continuar a minha busca por uma base leve ou mesmo um BB / CC Cream. Alguma sugestão?

Espero que achem o post útil mesmo não sendo uma colecção acessível em Portugal, é sempre bom conhecer e estar atento a algumas novidades do mundo da cosmética!

Link para a sephora.com:

http://www.sephora.com/rainforest-of-the-sea?om_mmc=oth-tum-20160224-TarteRainforestoftheSea-1825

Tarte Cosmetics instagram:

https://www.instagram.com/p/BCdZO2vvpO7/?taken-by=tartecosmetics

You may also like

7 comentários

  1. Olá Sara 🙂
    Eu adoro os produtos da Tarte, uma amiga trouxe-me um bronzer dos EUA e usei-o até à exaustão 🙂 Esses batons são LINDOOOOOS, pena que não sejam vendidos em Portugal 🙁
    Quanto a uma base leve ou BB/CC sugiro-te o CC cream d’O Boticário: é hidratante qb tem boa cobertura e excelente acabamento 🙂

    Beijinhos*

    1. Olá Cláudia ☺
      Sim, os batons são muito bonitos, na verdade toda a colecção me pareceu muito bem! Não podendo testar os produtos, podemos no mínimo dizer que as embalagens são lindas!
      Obrigada pela dica! Vou ver alguns reviews sobre esse CC Cream. Estava a ponderar no BB Cream da Missha, adoro marcas coreanas, e eles normalmente têm produtos de pele muito bons!

      Beijinhos*

    1. Olá Inês! Desculpa, o teu comentário foi para a caixa de spam.
      Um comentário tão bom e só o vi agora! x’D
      Obrigada pelo elogio! ❤

      Um beijo
      Sara

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *