The latest trend in makeup

color correcting shades2

Apesar de não ser nenhuma expert em maquilhagem gosto muito de estar a par das novidades. E penso que a irmã mais nova do contouring é em oposição à anterior, bastante colorida. A primeira técnica esculpe o rosto e a segunda corrige as tonalidades.

De certeza de que muitas já se depararam com estas paletas coloridas, ou com as suas versões à unidade. Como me interessei em descobrir mais sobre Color Correcting decidi partilhar com vocês neste post os resultados desta pequena pesquisa.

As cores e as suas utilizações :

Neutraliza zonas escuras (roxos e azuis) como olheiras : Rosa para peles claras – Pêssego e Amarelo para um tom de pele médio – Laranja para peles morenas e escuras

Color Correcting - pink

Neutraliza zonas vermelhas : Verde

Color Correcting - red

Neutraliza amarelos, indicado para tez sem brilho, baça : Lilás

Color Correcting - lilac

O modo de utilização é o mesmo que um corrector neutro, ou seja após aplicar é preciso esbater, pressionando repetitivamente, com os dedos ou uma beauty blender.

Na minha opinião, estes correctores têm o propósito de ajudar a base a cobrir zonas mais problemáticas, pessoalmente acho que se trata de um produto extra a colocar no rosto, o que não me parece muito prático, a não ser realmente em rostos que tenham áreas grandes a cobrir como rosácea, vermelhidões, ou olheiras profundas. Não sendo o caso, penso que o corrector neutro, a que já estamos habituadas, é indicado para esconder um pouco de tudo, e faz um óptimo trabalho.

Além de que pelo que percebi das utilizações de cada cor, o corrector para corrigir zona escuras por exemplo, pode variar de acordo com a tonalidade de pele de cada uma, indo da cor rosa ao laranja, e portanto uma paleta inteira de color correcting parece-me só adequado para o trabalho de maquilhadoras profissionais. Penso que dificilmente, para uso individual, precisaremos de uma paleta completa destes correctores coloridos.

Posto isto, e de acordo com as minhas necessidades, o que me inclino mais a testar seria o tom pêssego.

Até a beauty blender foi contagiada pela tendência, resultando em quatro mini blenders inspiradas nas cores das paletas de color correcting! E como o tamanho das mesmas indica, less is more.

beauty blender color correcting shades

O que acham meninas? Qual a vossa opinião?

You may also like

17 comentários

    1. Mi sono fatta un geco sul piede molto molto carino ad aprile… ora però ne vorrei un'altro… ma è vero che i tatuaggi devono essere dispari? :)A me piacerebbe qualcosa di significativo come il mio animaletto, avevo pensato al9l3#&;iniziale del mio nome attorcigliata ad una stella alpina, un fiore che mi è sempre piaciuto…

  1. Ora, não conhecia o teu blog mas fico por cá 😀 parabéns pelo bom trabalho!

    Isto do color correcting…eu fico-me pelo pêssego para os dias de olheiras miseráveis ahah dá muito trabalho :p

    Jiji

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *