BB cream the everyday beauty balm

bb creams k capa

Desenvolvidos inicialmente em 1950 na Alemanha por uma dermatologista, para apaziguar a pele e esconder vermelhidões após alguns tratamentos faciais, os BB creams ou beauty balms, fizeram no entanto um grande sucesso junto da mulheres coreanas. Tornando-se populares em 2011 nos E.U.A., não demoraram muito a chegar à Europa.

Penso que este produto é adorado, porque é reconhecido como um creme que conjuga um pouco de muitas coisas que fazem bem à nossa pele: hidratante, primer, protecção solar, possuindo também particularidades de anti-envelhecimento. Um creme com uma cobertura leve a média, que considero óptimo para uso diário.

Como mencionei, o BB cream fez um grande sucesso na Coreia do Sul, no entanto a diversidade de tonalidades não é grande, dada a tez clara das mulheres asiáticas, as marcas apresentam maioritariamente cores adequadas a peles claras, divergindo no sub tom rosa ou bege.

Também há quem diga que certos bb creams clareiam a pele, um ‘plus’ para as mulheres asiáticas, dado que de acordo com o seu ideal de beleza, uma pela clara é sinónimo de juventude. No entanto, dado que na nossa cultura ocidental, uma aparência saudável é normalmente bronzeada, pode haver quem não aprecie esta particularidade.

Outra curiosidade entre as coreanas, é a preferência do tom mais claro que a sua tez natural, ao contrário de uma tonalidade um pouco mais escura. Ou seja, em caso de dúvida ou caso não encontrem a tonalidade perfeita, a escolha recai portanto na tonalidade mais clara.

São diversos os bb creams que conseguimos encontrar hoje no mercado, mas aqui ficam alguns!

BB creams de marcas coreanas
BB creams de marcas coreanas

Se a vossa pele for naturalmente clara não deixem de experimentar um bb cream de uma marca coreana, eles não foram os seus criadores, mas certamente foram os responsáveis pela sua popularidade! Além de que são muito famosos pelos seus produtos para o tratamento da pele!
Atrevo-me a dizer que a pele do rosto é o mais importante para as mulheres coreanas, elas perdem a maior parte do tempo a cuidar dela, o que faz com que esta seja também uma preocupação para a cosmética coreana.

Digam-me o que acham.
O BB cream é mesmo a escolha ideal para utilizar no dia-a-dia?
Eu ando a experimentar um, de uma das marcas acima referidas, adivinham qual é?
Em breve um post sobre a minha experiência.

Nota da autora:
Se receberam a newsletter do blog já sabem que aqui vão passar a encontrar mais artigos referente a produtos de origem asiática, nomeadamente coreanos. Neste primeiro post, discuto um produto conhecido certamente por muitas de vocês, mas com ênfase na k-beauty. Espero que tenham gostado.
Um beijo.
Sara

You may also like

3 comentários

  1. Eu gosto muito de usar BB creams, nunca uso base e acho que o bb cream é suficiente. Não tem muita cobertura e dá um tom uniforme e bonito à pele. Eu por acaso tenho a pele clara e dos bb creams que encontro no supermercado são sempre tom médio, sofro do problema contrário ao que falaste no post hehe

    É só mais um blog

    1. Sou da mesma opinião Soraia ☺
      Então aconselho-te a experimentar um bb cream de uma marca coreana!
      Brevemente farei o review do bb cream que comprei, fica atenta
      Um beijo.
      Sara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *