Cushion Trend | K-beauty

k-beauty bb cushion capa

Há um ano algumas empresas e revistas de beleza questionavam se os produtos em cushion, originários na Coreia, seriam a próxima grande tendência na área da cosmética. Na verdade as coreanas adoram esta tecnologia, e já a usam desde 2008, quando a marca IOPE lançou a Air Cushion, a primeira do mercado.

Penso que em 2016 já podemos dizer que o mundo já conhece este produto, inovador pela sua embalagem compacta, e acondicionamento de maquilhagem liquida numa espuma, nomeadamente bb cream, que preserva os seus componentes.

As mulheres coreanas renderam-se ao aspecto compacto e leve da embalagem, com a incorporação do aplicador. Uma embalagem fácil de transportar para todo o lado, e pronta para realizarmos alguns retoques na maquilhagem durante o dia. Além de tudo é recarregável, ou seja, quando o produto esgota, basta comprar o recipiente com o creme e encaixá-lo na embalagem.

Os aplicadores em esponja são não absorventes, de modo a não haver desperdício do produto, no entanto a qualidade dos mesmos deve variar de marca para marca, e deduzo que tenham uma aplicação semelhante à beauty blender, resultando numa aplicação uniforme e leve.

O único lado negativo apontado poderá ser em questões de higiene, no entanto, podemos encontrar marcas que afirmam que a esponja do aplicador é antibacteriana, e também nos cabe a nós limpar a esponja, da mesma maneira que limpamos uma beauty blender ou um pincel.

As bb cushion mais conhecidas na k-beauty
As bb cushion mais conhecidas na k-beauty

O modo de utilização é simples, ao abrir a embalagem temos acesso ao aplicador em esponja (cujo formato me faz lembrar um aplicador de pó de arroz), de seguida abre-se uma tampa e temos acesso à espuma que contém o creme. Basta pressionar com o aplicador para o creme ficar sobre a superfície do mesmo e aplicar no rosto.

A patente original desta tecnologia tem o formato de espuma, no entanto outras variantes já foram criadas, uma delas consiste numa rede que separa o produto liquido, e quando pressionado com o aplicador o creme atravessa a rede, uma outra versão trata-se de um separador em plástico com aberturas, que ao ser pressionado faz com que o creme flua à superfície (ficam aqui duas imagens ilustrativas das diferenças na embalagem). Pessoalmente preferia experimentar a versão original da embalagem fabricada pela empresa AmorePacific, fabricante das bb cushion das quatro marcas mencionadas em cima: Laneige, Hera, Innisfree e Etude House!

Já conheciam as bb cushions? Já tiveram oportunidade de experimentar?
Contem-me tudo!

Espero que gostem deste tipo de artigo direccionado às embalagens, quem subscreveu à newsletter já estava à espera deste conteúdo, que vou continuar a trazer para o blog, por isso fiquem atentas, e digam-me o que acham!

You may also like

1 comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *