Missha Real Complete BB Cream

Missha BB Cream by trés sage

O BB Cream parece-me óptimo para o uso diário, onde o intuito principal é uniformizar o tom da pele. Nesta minha descoberta de marcas coreanas, decidi experimentar o BB Cream da Missha, uma das marcas mais conhecidas do mercado coreano.

Fiquei a conhecer a marca através da blogger Camila Coelho, que utiliza o Perfect Cover BB Cream, indicado para todas as peles, com SPF 42. Quem procura um BB com SPF superior este é mais indicado em comparação com a minha escolha, no entanto, visto que estava a testar um produto novo e a minha pele é sensível optei pelo Signature Real Complete com SPF 25, indicado para peles sensíveis.

Quanto à utilização, como tenho uma pele seca, tenho a necessidade de aplicar um primer antes do BB Cream, para evitar que certas zonas mais secas fiquem visíveis, para tal utilizo o creme hidratante Embryolisse.

O mais difícil foi selecionar a tonalidade.
Uma dica: tenham em conta que as marcas coreanas têm tonalidades mais claras!
Na base da marca
Revlon sou da cor Buff 150, que é a mais clara de todas, e nas marcas coreanas, acabei por descobrir, por tentativa e erro, que a mais indicada é a N23 que é a terceira.
Na minha primeira tentativa comprei a N13, mas posso dizer que fiquei branca, por isso à segunda optei por dois números acima, ainda para mais estamos quase no Verão, por isso sem medo! Além de que pela designação no site da Missha, supostamente a N21 tem um sub tom rosa e a N23 um sub tom bege, e dado que a minha pele tem um sub tom amarelo optei pela N23.
No entanto, agora que já sei qual é o meu tom, já será muito mais fácil voltar a adquirir uma base coreana, visto que todas as marcas se regem pelo mesmo sistema de numeração, logo serei a N23 em todas, o que me parece muito bem! É bom saber que não terei que passar por isto outra vez, ainda para mais visto que as marcas coreanas ainda não estão muito acessíveis no mercado português, e a compra online tem as suas restrições.

Quanto à embalagem, ela é muito prática e higiénica com o aplicador em pump, que já todas conhecemos e adoramos, numa embalagem muito bonita em tons rosa, com o desenho de flores em relevo, sob uma capa em plástico resistente, o que penso que a difere das outras embalagens da marca.

Decidi encomendar o Signature Real Complete BB Cream, através da Maquillalia, a 20,90€ (eles têm uma entrega super rápida, em dois dias já tinha a minha encomenda ☺).

No geral estou muito satisfeita com o produto, não tem uma grande cobertura mas para o dia-a-dia acho ideal, além de ter um acabamento natural. O único aspecto que melhoraria é o nível de protecção solar. Mas uma próxima compra será sem dúvida um BB Cream em cushion, para saberem um pouco mais sobre esta embalagem inovadora, tenho um outro post sobre o tema, e com marcas coreanas! ❤

Algumas fãs de marcas coreanas por aí!? Quem já experimentou este ou outro produto da Missha? O que acharam?

Missha BB Cream by trés sage
Missha BB Cream by très sage

As informações que a marca dá sobre o produto:

The Signature Real Complete BB Cream softens the appearance of imperfections for an even complexion that still looks natural. While providing gentle coverage, it also treats blemishes and contains wrinkle-preventing antioxidants to improve your skin over time.
Hypoallergenic, noncomedogenic, and free of parabens, mineral oil, alcohol, GMOs, Triclosan, and Benzophenone, the M Signature Real Complete BB Cream is perfect for sensitive or troubled skin. Formulated with gingko water, a botanical complex of 50 natural extracts, and a specialized peptide complex, it provides abundant moisture to keep skin nourished.

Missha cruelty free

http://www.misshaus.com/all-bb-creams/by-skin-type/bb-sensitive-skin/m-signature-real-complete-bb-cream-spf25-pa.html

http://www.maquillalia.com/

Camila Coelho tutorial https://www.youtube.com/watch?v=Q8OupP9AD_s

You may also like

18 comentários

    1. Olá Teresa, é realmente um problema, principalmente com compras online onde não podemos testar.
      Ao menos com as marcas coreanas, visto que utilizam o mesmo sistema de numeração só temos esse problema à primeira compra! 🙂

      Um beijo
      Sara

  1. Eu não conheço nem 1% das marcas que existem por não fazer compras online e apesar de seguir a Camila devia estar desatenta quando ela falou desta marca pois não me lembro e registo sempre as marcas que ela fala 🙁
    Não sabia que as marcas coreanas têm um tom mais claro do que o que estamos habituadas por isso é uma boa dica para quando eu decidir que fazer compras online não é um bicho de sete cabeças. Ainda por cima queria assim um BB Cream!
    Beijinho
    (vamos lá ver se o link funciona!)
    Fashion Under Construction

    1. Obrigada pelo comentário Cátia ☺
      Tens que experimentar! Eu também gosto de algo mais ligeiro e natural para o dia-a-dia, e estou a gostar muito do BB Cream da Missha.
      Um beijo
      Sara

  2. Olá Sara,
    Também conheci esse BB cream pelo canal da Camila Coelho e encomendei o meu também na Maquillalia, mas na dúvida sobre a minha cor e como não tenho tido boa experiência com os bb cream porque provocam muita oleosodades (talvez pela componente hidratante) resolvi arriscar primeiro pelo de 20ml. Estou à espera que chegue 😉
    Entretanto tenho reparado em alguns comentários sobre a quantidade de produtos falsificados desta marca, já que se tornou tão popular noutros países. Nunca tive problemas com os produtos da Maquillalia, o serviço é excelente e rápido mas fica sempre esse receio.
    Algum comentário sobre isso sobre o teu produto?
    Beijinhos e obrigada

    1. Olá Nélia,
      Quanto à tonalidade, no meu caso não foi à primeira, normalmente a minha cor é das mais claras do espectro nas marcas europeias/americanas, mas quando falamos de maquilhagem coreana, temos que ter em conta que elas são mais pálidas que nós (generalizando). As marcas coreanas não têm uma grande variedade de tons, o que é pena, e demonstra um pouco o facto de se focarem no mercado nacional e não na internacionalização. Eu que me interesso pela maquilhagem coreana, e queria dar a conhecer algumas marcas aqui no blog, tenho tido dificuldade em encontrar sites de venda online que exportem para Portugal.
      A questão dos produtos falsificados, também tomei conhecimento, e pelo que vi é algo que se pode ver pela embalagem, tanto a embalagem de cartão como o tubo em que se encontra o produto, numa pesquisa online encontramos facilmente as diferenças. No caso do produto que comprei, na Maquillalia, eu acredito ser original. 🙂
      Espero que tenhas uma boa experiência com o BB cream da Missha, deduzo que tenhas seleccionado o ‘Perfect Cover’ que é o que a Camila utiliza, e é aconselhado para todas as peles. Pessoalmente tenho uma pele seca, por isso não tenho a mesma experiência, tenho gostado do resultado, é um produto bastante natural, não cobre muito, mas para uso diário acho-o ideal.
      Espero ter ajudado Nélia ☺
      Obrigada pelo comentário!
      Um beijo
      Sara

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *