Survival kit – férias de Verão

_DSC0910

Ainda sobre as férias em Roma…
Decidi fazer um pequeno post sobre o meu survival kit para estas férias de uma semana de caminhadas ao sol, porque, como diz o meu namorado: “Roma é um museu a céu aberto”. E temos que nos preparar bem para a viagem no tempo!

Uma viagem ryanair é sinónimo de produtos em travel size. 

Assim sendo, nem deu para levar o meu condicionador, – Unique One da Revlon (tenho estado a adorar, já vou na segunda embalagem), por isso quanto ao cabelo safei-me só com a escova do género Tangle Teezer, que desembaraça muito bem o cabelo húmido.

Body butter da The Body Shop em tamanho 50ml, de manteiga de karité, uma das minhas preferidas, e das que mais hidrata, visto ser indicada para peles secas.

A caixinha Hansaplast salvou-me os pés durante uns dias, mas como só fui com um par de sapatos – sapatilhas da nike (pensei que estava safa, mas não), as bolhas nos calcanhares foram inevitáveis. Gosto de pensar que se tivesse comprado estes pensos maravilha mais cedo, podia ter evitado o estrago nos pés, porque eles são para uso preventivo, mas não sabia da existência deles. Mesmo assim valeu a pena a compra.

Aproveitei também para levar comigo alguns dos artigos do trial kit da Vichy, que recebi no meu aniversário, e agora já posso fazer o review.

Quanto ao creme hidratante para o rosto, da linha Vichy Aqualia Thermal, após algumas utilizações não vi grande diferença na pele, talvez porque já tenho vindo a utilizar o Embryolisse, e a minha pele está num momento de harmonia, por assim dizer, mas não desgostei do resultado da aplicação. A única coisa que aponto de negativo é o cheiro do creme. Sabem aqueles cremes com fragrância a pó de talco, como o creme de duche da nívea de óleo de amêndoa, sinto que este creme tem um cheiro adocicado do mesmo género e pessoalmente não sou fã. Visto que é uma linha termal, esperava simplesmente algo sinónimo de refrescante.

A água termal em spray, Eau Thermal Vichy,  é para mim o must have do survival kit para as férias de Verão, usei quase toda numa semana! Com o calor sabe sempre bem aplicar a água em spray no rosto (dica: não se esqueçam de expirar pelo nariz durante a aplicação), também comprei uma embalagem daquelas toalhitas húmidas para limpar e refrescar o rosto assim como as mãos e braços, as duas complementam-se muito bem.

Acabei por comprar também um batom de cieiro da mesma linha Vichy, Aqualia Thermal, foi o mais acessível na altura.

Também não me esqueci do protector solar para rosto, apesar de não aparecer na imagem, utilizamos da marca La Roche Posay.

Basicamente as regras a seguir são hidratação e protecção! Dependendo de cada pele e dos nossos gostos, basta selecionarmos as marcas que melhor nos correspondem. Qual é  o vosso produto de eleição, aquele que nunca se esquecem de levar convosco de férias?

Um beijo

Sara

You may also like

3 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *