Halloween makeup

Halloween makeup - Skullgirl

Olá a todas ! Espero que tenham tido uma noite excelente de Halloween !

Este post serve para partilhar convosco a minha maquilhagem : skullgirl 💀❤

Eu inspirei-me numa imagem que encontrei no instagram, por isso não segui um tutorial, foi mais free style, mas acho que correu bem. Eu fiquei super feliz com o resultado, quem segue o blog e a newsletter sabe que só este ano comecei a utilizar maquilhagem por isso aos poucos vou-lhe apanhando o jeito. 😉


Seleccionei esta maquilhagem porque não me pareceu muito complicada, além de não ser uma maquilhagem completa de rosto, e como eu não tenho muitos produtos (fiz tudo com sombras), achei que era mais adequado. Além de que não deixa de ser uma maquilhagem em que ficamos bonitas em esqueleto !

Passo a passo :

Primeiro comecei pelo básico da pele, como no dia-a-dia, creme hidratante Embryolisse e usei um novo BB cream, do qual tenho que vos falar num outro post, da marca coreana Laneige.
Tendo a base feita passei à parte free style da maquilhagem. Comecei pela zona do maxilar, como disse só usei sombras, primeiro por um tom castanho da paleta Mya Cosmetics, e fui escurecendo com cinza e de seguida preto do quarteto de sombras da Flormar, o preto desta paleta tem uma óptima pigmentação! O difícil é conseguir que os dois lados fiquem semelhantes, confesso que não consegui à primeira, mas daí ser bom começar pela cor mais clara 😉 Aqui o truque é esfumar, esfumar e esfumar, e para tal utilizei o pincel N109 / Luxe Face Paint da Zoeva, assim como o  N288 / Luxe crease!
Aproveitei o restos de sombra no pincel de esfumar mais pequeno N288 da Zoeva, e adicionei uma sombra nas linhas de expressão perpendiculares às sobrancelhas, que nos dá um ar sisudo.
Depois com o pincel N234 / Luxe Smoky Shader escureci o nariz somente com a sombra preta da Flormar.
De seguida maquilhei os olhos, utilizando a técnica da fita cola, a meu ver, esta é das melhores dicas que os profissionais já partilharam connosco, principalmente nestes looks festivos onde a linha marcada deixada no fim não é um exagero.
Comecei por utilizar uma sombra nude mate da paleta Rose Gold da Zoeva, para mim um nude perfeito, e coloquei na parte inferior à sobrancelha. De seguida, comecei por esfumar o mesmo tom castanho que utilizei no rosto, no canto externo do olho, sobrepus o tom cinza escuro do quarteto da Flormar, sobre a linha que separa a pálpebra móvel e esfumei, e sobre toda a pálpebra móvel utilizei o cinza mais claro da paleta e sobrepus uma sombra cinza com brilhos da Peggy Sage, para dar algum brilho. Depois passei aos tons mais claros, utilizei um branco e um tom champanhe da paleta Mya Cosmetics no canto interno do olho e por baixo da linha de água. De seguida passei ao eyeliner, que fiz com a sombra preta da Flormar, e com o pincel 322 / Brow line da Zoeva , fiz uma linha bem junto à raiz das pestanas superiores mais fina junto ao canto interno do olho e aumentando de espessura á medida que ía para o canto externo, com a ajuda da fita cola foi fácil. O facto de ter feito com sombra e não com gel também ajuda a que qualquer imperfeição não se note tanto visto que não é tão intensa a cor. De seguida apliquei máscara, a que tenho no momento é a  XXL da Flormar, mas acho que para esta maquilhagem ficava melhor com uma máscara que desse mais volume. Alguma dica para a minha próxima máscara ?
Depois limpei qualquer partícula de sombra que tivesse caído no rosto e coloquei o corrector, utilizo da marca Flormar, porque tudo bem que é Halloween mas as olheiras não têm que comparecer à festa – Am I right !?
Para os lábios utilizei o meu batom mais nude, da colecção Prime’n Lips da Flormar no tom Vanilla Soufle, e fiz a ilusão dos dentes de caveira com o mesmo pincel com que fiz o eyeliner o N322 da Zoeva e com a mesma sombra preta. Eu gosto muito dele para fazer estas linhas mais precisas porque ele tem um pelo curto e firme, e é fino, por isso apesar de ele ser para a sobrancelha eu usei-o noutras  zonas 😉 Quem mais é criativo com os pincéis ? 😄

skullgirl - inspiração e maquilhagem utilizada
skullgirl – inspiração e maquilhagem utilizada

Pensei que ía ver muitas de vocês disfarçadas de Harley Quinn , no entanto achei que os clássicos estiveram em alta: bruxas , vampiras e zombies ! Qual foi o vosso disfarce ?

Espero que tenham gostado deste post, eu sei que as fotos não são as melhores porque foram tiradas de noite com luz artificial.

Não se esqueçam de me seguir no instagram para mais fotos : https://www.instagram.com/tres.sage/

 

 

You may also like

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *