Modelo no Estúdio Mariana Casanova

modelo-tres-sage-blog

Olá a todas ! Gostava muito de já ter partilhado estas fotos com vocês antes do Halloween. Porque até em maquilhagens editoriais podemos encontrar inspiração para maquilhagens temáticas e festivas como para a ocasião de Halloween, mas mais vale tarde que nunca !

Esta já é a segunda vez que me disponibilizei a ser modelo numa aula de maquilhagem no Estúdio Mariana Casanova, no Porto, e é sempre uma experiência positiva, onde tento aprender algo mais sobre maquilhagem. ☺

Desta vez fui modelo numa aula de nível 2, e o tema era maquilhagem editorial, que ficava ao critério de cada maquilhador. O meu maquilhador foi o Mauro, e eu acho que ele fez um trabalho espectacular ! O que acham meninas !?


Acabei por ser a modelo seleccionada para esta maquilhagem porque era a modelo com a pele mais clara, ideal para o que o Mauro tinha em mente. No final, quando retiraram a maquilhagem até me senti morena! Porque ele ainda clareou mais a pele.
Inicialmente parecia um fantasma, mas a parte divertida veio quando o Mauro começou a adicionar cor.
Adorei o tom vermelho que ele utilizou e penso ser o destaque da maquilhagem.
Ele utilizou o mesmo tom para fazer um contorno nas maçãs do rosto, na ligação do interior dos olhos com as sobrancelhas, no preenchimento das sobrancelhas e nas têmporas.
Concentrando a cor na parte superior do rosto, e deixando o resto do rosto bem claro, ele acabou por criar, na minha opinião, a ilusão de uma máscara.
Também houve a aplicação de um tom cinza no contorno do rosto que foi esfumado juntamente com o vermelho, e ele utilizou uma técnica que desconhecia : com a ajuda de um lenço de papel, ele fez uma espécie de stencil, de modo a marcar a linha do lábio até à orelha, conseguindo deste modo simetria na aplicação do contorno nas duas metades do rosto. Fica a astúcia !
A maquilagem dos olhos pareceu-me simples, com um eyeliner preto e uma linha vermelha por baixo do olho, no entanto as minhas sobrancelhas tiveram uma atenção especial,  foram escovadas com vaselina de modo a que os pelos ficassem para cima, o que me assustou um pouco, mas na maquilhagem editorial vale tudo !  😁
A parte onde houveram mais modificações foi nos lábios, começaram por ser brancos, depois o Mauro criou com a ajuda da Mariana uma mistura de base em creme com um gloss transparente (se bem me recordo) criando um gloss nude, mas ele acabou por voltar atrás e fiquei com os lábios brancos sobre os quais ele adicionou as linhas vermelhas com um lápis de lábios.
E aqui fica o resultado !

Eu gostava que ele me tivesse colocado pestanas falsas, pois nunca experimentei, e acho que como o destaque é dado à parte superior do rosto teria ficado bem, mas pronto fica para uma próxima talvez.

As outras modelos também estavam muito giras, sei que tivemos uma deusa dourada, com direito a partículas de folha dourada coladas com vaselina criando um desenho no rosto e pescoço da modelo…
Eu acho que fiquei assim, uma … mulher pássaro ! O que acham?

Se quiserem tentar ser modelo numa próxima aula no Estúdio da Mariana, fiquem atentos ao facebook :
https://www.facebook.com/mcasanova.mua/

You may also like

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *